Últimas Notícias

Canoagem e Pentatlo excluem russos dos Jogos Rio 2016; Badminton, Judô e Tiro Esportivo dão sinal verde

A Federação Internacional de Canoagem (ICF) anunciou nesta terça-feira (26) que cinco atletas estão fora dos Jogos de 2016.

A exclusão vem de acordo com a decisão do último domingo (24) do Comitê Olímpico Internacional (COI) de deixar para cada uma das federações a decisão de excluir ou não os atletas da Rússia dos Jogos.

Entre os cinco excluídos está Alexander Dyachenko (RUS), campeão olímpico no K2 200m em Londres 2012. 

Os demais russos que estão fora dos Jogos são Alexey Korovashkov (RUS), Andrey Kraitor (RUS), Elena Aniushina (RUS) e Natalia Podolskaia (RUS). Korovashkov, aliás, seria um dos grandes adversários de Isaquias Queiroza no C2 1000m.

A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) também anunciou que dois atletas do país estão fora dos Jogos: Maksim Kustov (RUS) e o seu reserva, Ilia Frolov (RUS). 

Os demais três russos na modalidade foram confirmados: Aleksandr Lesun (RUS), Donata Rimshaite (RUS) e Gulnaz Gubaydullina (RUS).

Judô, Badminton e Tiro Esportivo dão sinal verde
A Federação Internacional de Judô (IJF), a Federação Mundial de Badminton (BWF) e a Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) confirmaram que todos os atletas russos nas modalidades estarão nos Jogos de 2016.

A ISSF disse que três dos classificados tiveram suas amostras mencionadas no relatório da Agência Mundial Antidoping (WADA) sobre o esquema de doping nos Jogos de 2014, mas os casos estavam corretos e não foram fraudados.

A IJF, inclusive, tem como presidente honorário o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar