Últimas Notícias

Calendário de jogos do goalball para o Rio 2016 é divulgado

Foto: CPB

O goalball vai estrear nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 em 8 de setembro com uma dose dupla de Brasil em quadra. A Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA) divulgou o calendário oficial de jogos, que coloca a seleção masculina encarando a Suécia e a feminina contra os Estados Unidos na primeira rodada do evento.

Os jogos estão marcados para a Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra. A primeira partida, com o time masculino do Brasil enfrentando os suecos, começa às 9h, enquanto o segundo confronto, entre brasileiras e norte-americanas, vem logo na sequência.

Entre os homens, o Brasil está no Grupo A, com Argélia, Canadá, Alemanha e Suécia. O Grupo B conta com Finlândia, Estados Unidos, Turquia, China e Lituânia. No feminino, o Brasil integra o Grupo C junto com Japão, Argélia, Estados Unidos e Israel. A outra chave tem Rússia, Turquia, Ucrânia, Canadá e China.

O goalball terá três sessões diárias, com dois ou três jogos em cada, até as quartas de final, em 14 de setembro. As semifinais serão disputadas em duas sessões em 15 de setembro, e as finais serão realizadas em 16 de setembro. Todos os jogos ocorrem na Arena do Futuro.

O Brasil é o atual vice-campeão paralímpico no goalball masculino. Nos Jogos de Londres 2012, a equipe chegou até a final, sendo derrotada pela Finlândia por 8 x 1. No feminino, as atuais campeãs são as japonesas. Em Londres, a seleção brasileira caiu nas quartas de final, perdendo justamente para as asiáticas, por 2 x 0.

Clique no link para ver a tabela de jogos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar