Últimas Notícias

Busca por hotéis no Brasil aumenta para o período do Rio 2016

Foto: Brasil 2016

Os Jogos Olímpicos de 2016 despertaram o interesse de turistas do mundo inteiro em visitar o Brasil. De acordo com pesquisa realizada pela Trivago – maior plataforma de busca por hotéis – Austrália, Suécia, Dinamarca e Estados Unidos são os países com maior registro de interesse no País no período.

A América do Sul, com tendência do turismo intrarregional, também desponta no estudo. Cerca de 25% das buscas feitas por argentinos e uruguaios para a época é por opções hoteleiras no Brasil. Fora do período, os números caem para 15% e 20%, respectivamente.

O estudo, que levou em conta as procuras efetuadas entre os meses de novembro de 2015 e fevereiro de 2016, analisou a preferência dos usuários de diversos países. O resultado é que o interesse pelo Brasil cresceu em 2016, especialmente para a temporada da Olimpíada, quando comparado com o comportamento dos usuários registrados no ano anterior.

Preferência
Com competições de diferentes modalidades na região, a Barra da Tijuca é o lugar preferido de 74% de quem procura por hotéis no Rio de Janeiro neste período. Além disso, as datas que registraram mais buscas foram entre os dias 12 e 14 de agosto, quando ocorrem as provas do atletismo.

O segundo período mais popular, de acordo com a Trivago, é o compreendido entre 19 e 21 de agosto, já na reta final da competição, enquanto que o 3° mais procurado ocorre entre os dias 5, data de início do mundial, e 7 de agosto.

Para o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Lira, a pesquisa confirma a expectativa de se atrair entre 300 e 500 mil turistas estrangeiros na capital carioca durante a Rio 2016. “Estamos otimistas com o grande fluxo de visitantes para os Jogos. Com a valorização do dólar, os estrangeiros tendem a estender suas viagens e conhecerem outros destinos brasileiros. Com maior permanência desse público, o setor ganha em arrecadação”, completa Lira.

Turismo intrarregional
A pesquisa reitera o potencial do turismo intrarregional na América do Sul. Pela primeira vez na história, o continente sediará os Jogos. Assim como foi feito para a Copa do Mundo de 2014, a Embratur tem direcionado esforços para incrementar o fluxo turístico de sul-americanos também na Olimpíada e Paralimpíada do Rio de Janeiro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar