Últimas Notícias

Brasil garante três vagas em semifinais do Mundial Junior e Sub-23 de Canoagem Slalom


Mais um dia de bons resultados para o Brasil no Mundial Júnior & Sub-23, que está sendo realizado em Cracóvia, na Polônia. No K1 Masculino Sub-23, Fábio Rodrigues e Guilherme Mapelli garantiram nesta quarta-feira (13) vagas na semifinal, além deles, Guilherme Rodrigues também vai passou de fase no K1 Masculino Júnior. Em outra disputa no dia, pelo C1 Feminino Júnior, as brasileiras Beatriz da Motta e Omira Estácia não conseguiram classificação.
 
Fábio Rodrigues está em sua quinta participação em Mundiais, três na categoria sub-23 e duas na Júnior, e em todas as edições conseguiu vagas em semifinais. “Este mundial está muito mais puxado que o realizado no ano passado, de 2013 para cá o nível técnico dos atletas melhorou muito”. Ainda, de acordo com o canoísta que garantiu a vaga na primeira descida da classificatórias, com o tempo de 84.70 segundos, as dificuldades na água também aumentaram. “As pistas estão um pouco mais complicadas e o número de balizas aumentou.
 
Já Guilherme Mapelli conseguiu a vaga na segunda descida, em sua primeira, tomou uma penalidade máxima ao deixar de passar pela baliza número oito. Mas com o tempo de 82.60 segundos, ficou em sétimo lugar e garantiu, com uma certa folga, a oportunidade de ir à semifinal. “A classificatória foi um pouco conturbada, deu uma desanimada na primeira descida, mas fui para a segunda vez e consegui concentrar bem, fiz uma descida boa, tive um toquezinho mas classifiquei”, comenta o atleta, que junto com Fábio Rodrigues, estará na disputa na próxima sexta-feira (15).

  O último a garantir a vaga no dia foi Guilherme Rodrigues no K1 Masculino Júnior, ele foi o sexto mais rápido da descida com tempo de 92.45 segundos. Rodrigues está na sua segunda participação em Mundiais, mas para ele, neste é tudo novo, “É uma experiência totalmente diferente, principalmente por ser fora de casa”, comenta o atleta que participou do Mundial Júnior & Sub-23 realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, ano passado.
 
Na quinta-feira (14), será a vez do K1 Feminino Júnior & Sub-23 e Júnior, e do C2 Masculino Júnior & Sub-23.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar