Últimas Notícias

Brasil fica no empate com a França no Mundial Junior de Handebol feminino

Foto: Divulgação

O Brasil suou muito na partida contra a França, que fechou a primeira fase do Mundial Junior de Handebol, realizado na Rússia, neste sábado (9). Depois de perder o primeiro tempo por 15 a 13, as brasileiras mostraram superação e empataram a partida em 29 a 29, com atuação de gala da armadora esquerda Mariane. 

O resultado garantiu a terceira posição do grupo B para o Brasil, com os mesmos cinco pontos da França, mas na frente nos critérios de desempate. Na oitavas de final, o Brasil vai enfrentar a Noruega.

Desde o começo a partida se mostrou muito dura e equilibrada. As equipes se alteraram na liderança do marcador por sete vezes e brigaram até o último segundo pela vitória. As francesas abusaram dos arremessos de longa distância e jogadas com a pivô e dificultaram, a defesa do Brasil. Já as brasileiras centralizaram o jogo na armadora esquerda Mariane Fernandes. A carioca, inspirada, não decepcionou e foi autora de impressionantes 15 gols no duelo e garantiu a artilharia da partida.

"Nunca tinha marcado 15 gols em um jogo. Fico contente por isso, mas muito mais feliz por ter ajudado a equipe e as meninas terem me ajudado. Sem elas nunca iria conseguir essa marca", disse Mariane. "Esse jogo também foi importante para nós nos classificarmos em terceiro e fugir da Dinamarca. Jogamos com muita vontade e mostramos que não estamos aqui à toa. Temos muito mais o que mostrar", completou a atleta.

Nas oitavas de final, o Brasil vai enfrentar a Noruega, às 12h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira (11), em Moscou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar