Últimas Notícias

Apenas seis remadores da Rússia estarão nos Jogos Rio 2016; World Sailing veta um velejador do país

A Federação Mundial de Remo (World Rowing) anunciou nesta terça-feira (26) que apenas seis remadores da Rússia estarão nos Jogos Olímpicos de 2016.

A World Rowing publicou um comunicado em que 20 dos 26 remadores que haviam se classificado para os Jogos não se encaixaram nos critérios estabelecidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), no domingo (24).

Os seis atletas do país que competirão no Rio são Aleksandr Chaukin (RUS), Georgy Efremenko (RUS), Artem Kosov (RUS), Nikita Morgachev (RUS), Vladislav Ryabcev (RUS) e Anton Zarutskiy (RUS).

As vagas perdidas foram para a Grécia (Quatro sem masculino), Itália (Oito com masculino e Skiff Duplo Peso leve feminino) e Austrália (Oito com feminino).

World Sailing corta um atleta russo 
 Ainda nesta terça-feira, a Federação Mundial de Iatismo (World Sailing) vetou um dos sete atletas russos que iriam disputar os Jogos Olímpicos de 2016.

Pavel Sozykin (RUS) não cumpriu os critérios do COI e não disputar a prova do 470 masculino no Rio. Entretanto, a Rússia vai poder escolher um novo companheiro para Denis Gribanov (RUS).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar