Últimas Notícias

Wagner Domingos bate mais uma vez o recorde brasileiro do lançamento do martelo

Wagner Domingos (Foto: CBAt)


Wagner Domingos quebrou na quarta-feira (15), durante o Meeting Internacional de Zagreb (CRO), pela terceira vez este ano o recorde brasileiro do lançamento do martelo. 

Domingos, de 33 anos, alcançou a marca de 76,12 m, ganhando maior confiança ainda em sua luta pela obtenção do índice olímpico de 77 m exigido pela IAAF.

O recorde brasileiro anterior foi obtido pelo atleta no último dia 11, em Varazdin, também na Croácia, com 75,62 m. O lançador, que compete pela BM&FBovespa, faz um período de treinamento na Eslovênia, com o técnico Vladmir Kevo, que orienta a carreira de Primoz Kozmus, campeão olímpico do martelo em Pequim 2008.

Montanha será uma das atrações do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que será disputado de 30 de junho a 03 de julho, em São Bernardo do Campo (SP). A prova do lançamento do martelo, aliás, distribuirá as primeiras medalhas da competição, que definirá os representantes do País nos Jogos Olímpicos de 2016.

Romani é ouro na Suíça
Darlan Romani conquistou na terça-feira (14) a medalha de ouro na prova do arremesso do peso do Meeting Internacional de Atletismo de Lucerna, na Suíça. Qualificado para a Olimpíada do Rio de Janeiro, ele obteve a marca de 20,36 m na terceira tentativa e garantiu a vitória.

Darlan participa do Camping de Treinamento e Competições, em Portugal. Na prova, o sul-africano Orazio Cremona Orazio ficou com a medalha de prata, com 18,68 m, seguido do suíço Alexander Wieland, com 13,61 m.

Nas outras provas, destaque para Fabiana Murer, vice-campeã mundial de Pequim do salto com vara, que terminou em terceiro lugar, com 4,50 m. A vitória foi da suíça Nilole Büchler, com 4,70 m, seguida da finlandesa Wilma Murto, com 4,50 m. Fabiana tem a base de treinamento na Europa em Malmo, na Suécia.

No arremesso do peso feminino, Geisa Arcanjo, companheira de camping de Darlan Romani, também ficou com o bronze, com 17,67 m. Ela foi superada pela supercampeã neozelandesa Valerie Adams, com 19,37 m, e por Cleopatra Borel, de Trinidad e Tobago, com 18,43 m.

E, no lançamento do dardo, Jucilene Lima, ficou em quinto lugar, com 55,97 m. De volta depois de uma contusão nas costas, a atleta ainda busca o índice olímpico. A campeã foi a australiana Kathryn Mitchell, com 62,97 m, seguida da chinesa Lingwei Li, com 59,55 m, e da polonesa Maria Andrejczk, com 59,18 m.

Na França, no Meeting Stanislas de Nancy, Nubia Aparecida Soares ficou em segundo lugar no salto triplo, com 13,66 m (-3.0). A cubana Liadagmis Povea foi a campeão, com 13,69 m (1.0).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar