Últimas Notícias

Velejador Robert Scheidt está no Rio de Janeiro para período de dez dias de treino

Foto: Sailing Energy

Em busca da sexta medalha olímpica, Robert Scheidt inicia a fase final de preparação para os Jogos do Rio de Janeiro com seu barco da classe Laser em águas brasileiras. Desta vez, os treinos serão no palco da disputa, que começa a partir de 5 de agosto (as regatas da vela têm início dia 8). Até o próximo dia 25 de junho, Scheidt será presença constante na Baia da Guanabara, onde vai trabalhar para se aclimatar ao máximo às condições que encontrará durante a competição na Cidade Maravilhosa.

"O ano de 2016 tem sido muito bom em termos de resultados e, consequentemente, de preparação para a Olimpíada. Por isso tem sido muito importante cumprir meu planejamento para o ano. Agora é o momento de lapidar tudo o que foi treinado, tudo que assimilei nas competições. Afinal, sempre dá para fazer pequenos ajustes e para isso conto com esse período de treinos no Rio.", afirma ele, que completa. "Depois desse período de preparação no Rio (15 a 25 de junho), retornarei à capital carioca em 7 de julho, onde farei duas pequenas competições e entrarei de vez na reta final de preparação até o início dos Jogos", antecipa o bicampeão olímpico.

Em 2016, ano de sua sexta Olimpíada, Scheidt soma dois títulos consecutivos. Após vencer, no começo de janeiro, o Brasileiro de Laser, no Rio de Janeiro, o velejador conquistou, no fim do mesmo mês, seu sexto título em Miami da Copa do Mundo de Iatismo. No início de abril, garantiu a prata no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca na Espanha. Na disputa do Campeonato Mundial da classe Laser, em maio, em Nuevo Vallarta, no México, ele terminou em 10º lugar. Na carreira são 175 títulos - 86 internacionais e 89 nacionais - além de cinco medalhas olímpicas (duas de ouro, duas de prata e uma de bronze).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar