Últimas Notícias

Valendo cinco vagas em 2016, Pré-Olímpico Mundial de Basquete feminino começa nesta segunda


Na segunda-feira (13) começa a definição das últimas vagas do torneio olímpico de basquete feminino. O Pré Olímpico Mundial, com sede em Nantes na França, definirá as últimas cinco vagas restantes para os Jogos. As doze seleções do Pré-Olímpico estão divididas em quatro grupos de três, onde as duas melhores de cada grupo passam às quartas de final. Quem passar pelas quartas de final estará automaticamente classificado, enquanto a última vaga será definida na disputa do quinto lugar.

Lembrando que a posição final desse Pré-Olímpico não importará, pois a FIBA realizará um sorteio para definir em quais grupos do torneio olímpico as seleções classificadas ficarão. Abaixo uma breve análise dos grupos:

Grupo A (Cuba, Nova Zelândia e França) - As donas da casa não terão vida fácil nesse grupo, apesar de serem favoritas. Dumerc, Gruda, Yacoubou e cia enfrentarão Cuba, que após tempos de ostracismo vem recuperando seu espaço no cenário mundial graças a jogadoras como Gelis e Noblet, e a Nova Zelândia. Mas a França deverá passar em primeiro, com Cuba com leve vantagem para ficar com a segunda vaga.

Grupo B (Camarões, Turquia e Argentina) - Nesse grupo as turcas são favoritas, pois têm uma seleção experiente com Yilmaz, Alben e Lara Sanders, americana naturalizada que melhorou a qualidade da seleção turca. Camarões, que fez um excelente campeonato africano, só perdendo na final, deve disputar a segunda vaga com as argentinas, que foram mal no sul-americano, ficando apenas na quarta colocação.

Grupo C (Bielorrússia, Coreia do Sul e Nigéria) - Um grupo relativamente fácil para a Bielorrússia, comandadas pela pivô Yelena Leuchanka. Nigéria e Coréia do Sul deve fazer um duelo interessante pela segunda vaga, com leve favoritismo para as nigerianas, que têm várias jogadoras que jogam nos campeonatos europeus.

Grupo D (Venezuela, Espanha e China) - O grupo mais forte desse Pré-Olímpico. A Espanha é a favorita, comandada por Sancho Lytle, Palau e Nicholls, mas encara duas seleções emergentes no cenário mundial. A China, apesar de perder terreno no basquete asiático, vem completa e buscando se reerguer. Já a Venezuela, apesar de menos cotada, conseguiu o vice-campeonato no sul-americano de basquete e vem com moral para surpreender.

Nesta segunda teremos as seguintes partidas:

Venezuela x China
Camarões x Argentina
Bielorrússia x Nigéria
Cuba x França

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar