Últimas Notícias

Seleções de Ginástica Artística são convocadas para última etapa de Copa do Mundo antes do Rio 2016

Arthur Nory (Foto: CBG)

As seleções brasileiras de Ginástica Artística participam da última etapa de Copa do Mundo da modalidade antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Desta vez, os atletas estarão em Anadia (POR), de 23 a 26 de junho. A delegação embarca no dia 19 para mais esse importante teste preparatório para os Jogos.

No caso do masculino, os ginastas seguem para a Europa um dia após a última avaliação da equipe, que irá definir os cinco nomes para os Jogos Olímpicos. Para a etapa portuguesa, os convocados são Arthur Nory Mariano e Sérgio Sasaki, atletas fortíssimos no individual geral.

"Essa será a nossa última Copa do Mundo antes dos Jogos Olímpicos, então será ainda mais importante. Nory e Sasaki têm grandes chances de estar na equipe que vai ao Rio de Janeiro, por isso eles foram convocados para essa competição. Em Anadia, faremos testes em vários aparelhos", explicou Renato. "Depois de Portugal, vamos para a Suíça para competir com todo o grupo", completou.

Já no feminino, as participantes serão Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade.

Segundo o técnico Alexandre, a competição será importante para colocar as novidades em prática. "Algumas ginastas estão treinado séries com elementos novos, que poderão ser testados já em Portugal. Depois, vamos analisar se realmente iremos colocá-los ou não nas séries olímpicas", disse.

Após a Copa do Mundo, as ginastas permanecem em Portugal para treinamentos. Logo depois, de 6 a 9, estarão na Holanda para participarem de uma competição nacional por equipe, quando irão como convidadas. Na sequência, voltam ao Brasil para a preparação final, no Rio de Janeiro (RJ), e em Curitiba (PR). 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar