Últimas Notícias

Seleção júnior feminina de handebol encerra fase de treinamentos e projeta Mundial da Rússia

Foto: Divulgação

A Seleção júnior feminina de handebol do Brasil encerrou a penúltima fase de treinamentos antes do Mundial da Rússia, que será realizado de 3 a 15 de julho, em Moscou. Agora, o Brasil se reúne mais uma vez no final de junho, já com as 16 convocadas que vão ao Mundial para fazer os ajustes finais da equipe.

Para o técnico da Seleção Júnior, Daniel Suarez, o Cubano, os treinamentos após o título do Pan-Americano de Foz do Iguaçu (PR), em março, foram fundamentais para ajustar o time. "Houve uma evolução muito grande de lá para cá. Todas as meninas que foram convocadas mostraram que estavam empenhadas em participar do Mundial e se dedicaram muito em melhorar. Com isso, o nível das jogadoras cresceu bastante. Agora temos a difícil tarefa de escolher apenas 16 atletas para ir ao Mundial", disse.

Na última fase de treinamentos, em Taubaté (SP), que contou com 18 atletas, o Brasil disputou dois amistosos contra as equipes adultas do Taubaté/FAB/Unitau (SP) e do Instituto Buzzo/São José dos Campos (SP), e saiu vitorioso nos dois encontros. De acordo com Cubano, esses resultados mostram a evolução da equipe. "Foi muito importante esses jogos-treino, pois colocamos as meninas em ritmo de jogo. Conseguimos ajustar as ações ofensivas e defensivas. Deu para corrigir muitas coisas na equipe e ainda vimos onde podemos melhorar até o Mundial. Além disso, rodamos todas as jogadoras e conseguimos duas vitórias sobre equipes adultas", analisou Cubano.

O próximo encontro da seleção está marcado para o período de 23 a 29 de junho. Após a fase de treinamentos, o grupo já embarca para Moscou, onde disputa o Mundial da Rússia.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar