Últimas Notícias

Seleção feminina de basquete inicia preparação para os Jogos de 2016

Foto: Inovafoto
A seleção feminina de basquete do Brasil, comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa, se apresentou na tarde da quinta-feira (dia 2), para o início dos treinamentos em tempo integral em Campinas (SP). 

Das 18 atletas convocadas pelo treinador, apenas as pivôs Érika de Souza e Clarissa Santos, ambas do Chicago Sky, que estão disputando a WNBA, se apresentarão no dia 17 de julho. Já a ala-pivô Damiris Dantas optou por não defender a equipe do Atlanta Dream na atual temporada da liga americana.

“Tive que tomar essa difícil decisão de não ir para a WNBA por conta dos problemas que tive na família. Com isso pude me apresentar neste momento e iniciar a preparação para a Olímpiada junto com o grupo. Sempre que tenho mais tempo com a equipe me sinto mais preparada para jogar. Já recebi a programação e estou bastante animada com os amistosos. Vamos ter uma preparação muito boa para chegarmos voando nos Jogos do Rio 2016. Acredito muito que esse grupo que está iniciando a preparação hoje possa surpreender na Olimpíada”, disse a jogadora do Corinthians/Americana (SP). 

“Eu amo vir para a Seleção Brasileira, me sinto muito bem revendo as meninas e a comissão técnica. Sempre dá o frio na barriga como se fosse a primeira convocação. É muito bom estar aqui e o clima é sempre ótimo”, finalizou Damiris.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar