Últimas Notícias

Seleção feminina de basquete do Brasil realiza amistosos contra equipes masculinas

Foto: CBB

Concentrada em Campinas, a seleção brasileira de basquete feminino iniciou na segunda-feira (13), a terceira semana de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, A equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa encerrou a última semana com um jogo-treino contra a equipe Sub-19 masculina de Valinhos (SP). Na disputa de três períodos de 15 minutos, as brasileiras saíram com a vitória por 86 a 73. Com mais três amistosos programados contra equipes masculinas Sub-17, o treinador acredita que os jogos serão importantes para tirar a equipe da rotina de preparação.

“É sempre bom sair da rotina de treinamentos e fazer jogos amistosos contra equipes masculinas. Realizamos esse primeiro contra um time Sub-19 por ser sempre mais difícil, pois são homens maiores, com mais envergadura e que saltam mais. Foi um ótimo jogo-treino, que contou com público e arbitragem oficial. Todas as jogadoras entraram em quadra, com exceção da Isabela Ramona que ainda está se recuperando de cirurgia. Formamos praticamente três equipes que entraram nos três tempos. As grandes surpresas foram a volta da Adrianinha, que voltou muito bem, e a presença da Damiris já assumindo e se adaptando a uma função nova, que é a posição 3 (ala). Na minha avaliação foi bem positivo”, explicou Barbosa.

Nesta terça-feira (14), às 17h30 de Brasília, o Brasil irá enfrentar a equipe Sub-17 do Nosso Clube, em Limeira (SP). No dia 21, a Seleção joga contra o Sub-17 masculino do Jundiaí Basquete, no ginásio do Clube São João, em Jundiaí. Os amistosos contra as equipes masculinas serão finalizados contra o Sub-17 do Campinas Basquete Clube, no Tênis Clube de Campinas (TCC).

“Faremos essas três partidas na casa dos adversários. Essa saída também é importante porque você mostra a seleção brasileira na região que está treinando. São situações boas na divulgação do basquete feminino. Além disso, mesmo que as equipes tenham um nível técnico inferior às seleções internacionais que enfrentaremos na Olímpiada, temos o confronto físico que é muito importante nessa fase da preparação”, concluiu o treinador.  

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar