Últimas Notícias

Pré-Olímpico Mundial de Basquete Feminino - Dia 2


No segundo dia de competições do Pré-Olímpico Mundial de Basquete feminino que está sendo disputado em Nantes (FRA), já temos algumas seleções classificadas para as quartas de final, como a França, que manteve seu sonho olímpico vivo. A Nigéria conseguiu importante vitória sobre a Coréia, e Espanha e Turquia encaminharam suas vagas. Vamos aos relatos das partidas:

Nigéria e Coréia do Sul fizeram o jogo do dia, marcado por equilíbrio, em um jogo que só foi decidido nos minutos finais. A Coréia, que vencia até o início do último quarto, mas uma bola de 3 de Ezine Kalu faltando 5 segundos para o fim, decretando a vitória nigeriana por 70 a 69. Joyce Ekworomadu foi a cestinha nigeriana com 14 pontos e Adaora Elonu marcou 13 pontos. Pela Coréia, A-Jeong Kang marcou 22 pontos. Agora só a vitória interessa as coreanas, que ficaram em situação difícil, ao contrário das nigerianas, que só vão ficar na torcida para as Bielorrussas.

China e Espanha foi o segundo jogo do dia e as espanholas não tomaram conhecimento das chinesas, que foram atropeladas por por 77 a 43.  Alba Torrens foi a cestinha espanhola com 22 pontos e Sancho Lyttle fez um duplo duplo, com 12 pontos e 13 rebotes. Pela China, Shao Ting marcou 9 pontos. Agora a China torce para a Espanha derrotar Cuba para poder se classificar.


Argentina e Turquia fizeram o terceiro jogo do dia e defesa turca anulou as argentinas, que só marcaram 38 pontos em 40 minutos. A Turquia fez 66 e venceu com tranquilidade. Lara Sanders foi a cestinha turca com 18 pontos e ainda pegou 15 rebotes. Gisela Vega foi o destaque argentino com 9 pontos. Agora as argentinas torcem para as turcas vencerem Camarões e garantir a vaga delas nas quartas de final.

França e Nova Zelândia fizeram o último jogo do dia e a França carimbou a sua vaga nas quartas de final, vencendo a Nova Zelândia por 70 a 52. Isabele Yacobou foi a cestinha francesa com 19 pontos e ainda pegou 11 rebotes. Pela Nova Zelândia, Antonia Edmonson marcou 10 pontos. Com a França Classificada, Cuba e Nova Zelândia tem um confronto direto pela vaga nas quartas de final.

Amanhã teremos o último dia de disputa da primeira fase e a definição do confronto dos jogos das quartas de final com o seguintes jogos:

Coréia do Sul x Bielorrússia
Nova Zelândia x Cuba
Espanha x Venezuela
Turquia x Camarões

Fotos: FIBA/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar