Últimas Notícias

Parada das Nações: República da Coreia (Coreia do Sul)


Sigla: KOR
Medalhas na história: Goldmedal.png 81 | Silvermedal.png 82 | Bronzemedal.png 80 | Total: 243
Em Londres... Goldmedal.png 13 | Silvermedal.png 8 | Bronzemedal.png 7 | Total: 28

A República da Coreia (Coréia do Sul) disputa os Jogos desde Londres 1948 e apenas em Moscou 1980 deixou de comparecer a uma Olimpíada. A maior e a melhor participação foi em Seul 1988, quando competiu com 401 atletas e conquistou 33 medalhas, sendo 12 de ouro.

Fora dos próprios domínios, a maior delegação sul-coreana foi a de Atlanta 1996, com 300 atletas. Para Londres 2012 o país enviou 248 competidores.

Esportes fortes

 Tiro com Arco: O esporte que a Coreia domina com mão ferro. É o país que lidera o número de medalhas na modalidade em Olimpíadas, com 19 ouros, nove pratas e seis bronzes. Em Londres 2012, dos quatro ouros em jogo, a Coreia do Sul ficou com três e mais uma prata.

 Taekwondo: Esporte com raízes coreanas e que estreou em Jogos no ano 2000. A Coreia tem 10 ouros, o dobro do segundo melhor país no esporte, a China. Em Londres 2012, os coreanos levaram um ouro e uma prata.

 Judô: a Coreia também tem um excelente retrospecto no judô. São onze ouros e um total de 40 medalhas. Em Londres, foram dois ouros e um bronze.

Bo-Bae vai buscar o bi olímpico no Rio 2016

Destaques

Ki Bo-Bae (tiro com arco): campeã olímpica em 2012 individual e por equipes, campeã mundial em 2015 no individual, Bo-Bae é a grande favorita para alcançar o bi olímpico no Rio de Janeiro.

Kim Jang-mi (tiro esportivo): campeã olímpica da Pistola de 25m em Londres, Jang-mi tentará mostrar mais uma vez a força do tiro esportivo coreano nos Jogos Olímpicos.

Kim Hyeon-woo (luta): campeão olímpico no peso até 66kg da Luta Greco Romana em 2012, agora disputa no peso até 75kg para tentar mais um ouro nos Jogos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar