Últimas Notícias

Parada das Nações: República Centro-Africana


Sigla: CAF
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

A República Centro-Africana - como o nome já diz - fica localizada no centro do continente africano e estreou nos Jogos Olímpicos na edição de 1968, na Cidade do México. Depois dessa participação, eles só voltaram a disputar os jogos olímpicos em 1984, e participaram de todas as edições seguintes. O país nunca conquistou uma medalha olímpica.

Em Londres, a delegação da República Centro-Africana foi de 6 atletas. A maior delegação que o país enviou aos jogos foi de 16 atletas, em Barcelona.

Esportes fortes

 Taekwondo - Fugindo do clichê dos africanos em se especializar no atletismo, a República Centro africana, consegue sempre qualificar atletas no Taekwondo, onde é umas forças no continente. Em nível mundial, no entanto, a República Centro-Africana não costuma ter grandes resultados.

Destaques


David Boui (Taekwondo) - Boui vai para sua segunda Olimpíada. Se na primeira ele se qualificou em primeiro no pré-olímpico africano, agora, em 2016, ele ficou com a terceira e última vaga continental para o Rio de Janeiro. Ele espera pegar uma chave mais fácil, pois em 2012 ele enfrentou na estreia o iraniano Bagheri Motamed que viria a ser medalhista de prata, e na repescagem o afegão Rohullah Nikpai, que seria medalha de bronze. Tendo a sorte de cair em um chaveamento mais fácil, Boui espera ir um pouco mais longe nas olimpíadas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar