Últimas Notícias

Parada das Nações: Portugal


Sigla: POR
Medalhas na história: Goldmedal.png 4 | Silvermedal.png 8 | Bronzemedal.png 11 | Total: 23
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 1 | Bronzemedal.png 0 | Total: 1

Portugal, localizado na península Ibérica na Europa, estreou em Jogos Olímpicos na edição de Estocolmo 1912 e participou de todas as Olimpíadas desde então. O país tem 23 medalhas olímpicas, quatro delas de ouro.

Portugal enviou 77 atletas à Londres e conseguiu uma medalha de prata na canoagem. A delegação recorde de Portugal nos Jogos foi de 106 atletas, em Atlanta-96.

Esportes fortes

 Atletismo - Portugal conquistou 10 medalhas olímpicas graças ao atletismo. A especialidade portuguesa são as provas de fundo, como os 10.000 metros e a maratona. A 'exceção' foi Nélson Évora no Salto triplo, com o ouro em 2008. Ele continua sendo esperança de medalha de Portugal, assim como a marcha atlética feminina.

 Canoagem - A canoagem foi o único esporte em Portugal conseguiu medalha em 2012 e um dos medalhistas, Fernando Pimenta, vai tentar mais medalhas no Rio de Janeiro.

Destaques



Nélson Évora (salto triplo) - Desde 2008 Nélson é o grande nome do esporte olímpico em Portugal. Após ficar de fora dos Jogos de Londres por contusão, Évora vem fazendo um bom ciclo olímpico, que culminou no bronze no Mundial de Atletismo 2015. Évora vem para lutar por medalha no Rio de Janeiro.

Ana Cabecinha (Marcha atlética) - Ana é outra atleta portuguesa de destaque no atletismo. Na marcha atlética de 20 kms, Ana ficou em quarto no mundial de atletismo, mostrando sua clara evolução técnica, que a credencia a lutar por medalhas no Rio de Janeiro.

Fernando Pimenta (canoagem) - Pimenta foi, junto com Emanuel Silva, quem conquistou a única medalha de Portugal em Londres. Agora ele vai para o Rio de Janeiro disputar duas provas, a K1- 1000m, onde ele foi bronze no último mundial, e a k4-1000m, onde ele é o único representante confirmado. A prova do K1 é a maior chance de Fernando conquistar sua segunda medalha.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar