Últimas Notícias

Parada das Nações: Paquistão


Sigla: PAK
Medalhas na história: Goldmedal.png 3 | Silvermedal.png 3 | Bronzemedal.png 4 | Total: 10
Em Londres 2012... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

O país, localizado no sul da Ásia, estreou em Jogos Olímpicos na edição de Londres 1948 e desde então só ficou de fora em Moscou 1980. Só em Roma 1960 que o Paquistão conquistou mais de uma medalha em uma mesma edição olímpica.

A maior delegação paquistanesa em Olimpíadas foi a de Melbourne 1956, que teve 62 atletas. Para Londres 2012 o país enviou 21 competidores. Nas últimas cinco edições olímpicas o Paquistão foi o país mais populoso a não obter uma medalha sequer.

Esporte forte:

 Hóquei sobre grama: Responsável por três ouros, três pratas e dois bronzes olímpicos, o Paquistão já foi potência mundial no hóquei sobre grama. Desde Barcelona 1992, no entanto, o país não sobe no pódio do esporte. A Olimpíada Rio 2016 será a primeira em que os paquistaneses não estarão presentes no esporte desde 1948 (excluindo o boicote de 1980).

O Paquistão não conseguiu a classificação para os Jogos Rio 2016 no hóquei

Destaque:

Hussain Shah (Judô): O atleta será o primeiro judoca paquistanês em Jogos Olímpicos. Classificado para as Olimpíadas do Rio na categoria até 100kg, Shah possui duas medalhas de bronze em campeonatos asiáticos, obtidas em 2013 e 2015.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar