Últimas Notícias

Lançador Wagner Domingos bate novamente recorde do martelo e alcança o índice olímpico

Foto: CBAt
Recorde brasileiro, recorde sul-americano e índice para os Jogos de 2016. Foram esses feitos que o pernambucano Wagner Domingos, conhecido como Montanha, conseguiu no domingo (19) no Meeting de Celje, na Eslovênia. 

O atleta marcou 78,63 m no lançamento do martelo e superou o índice olímpico, de 77 metros. Com isso, o Brasil voltará a ter um representante na modalidade nos Jogos, o que não acontecia desde que Carmine Di Giorgi disputou a prova em Los Angeles 1932.

Com a marca, Montanha também quebrou seu próprio recorde brasileiro, que era 76,12 m e fora estabelecido no último dia 15, em Zagreb, na Croácia. E estabeleceu novo recorde sul-americano, já que o anterior era 76,42 m e pertencia desde 2006 ao argentino Juan Cerra.

"Estou muito feliz pelo recorde e por garantir a participação na Olimpíada, principalmente porque os Jogos serão no Brasil", disse Montanha. "Mas quero lembrar que a gente consegue esses feitos com a ajuda de muitas pessoas", prosseguiu o atleta, por telefone.

"Agora volto ao Brasil no dia 26 e aí vou disputar o Troféu Brasil", explicou Montanha. "Depois quero voltar para cá, para finalizar minha preparação para a Olimpíada", completou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar