Últimas Notícias

Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi se preparam para Abertos do Japão e Coreia de Tênis de Mesa com a seleção coreana

Foto: Divulgação

Hugo Calderano (62º colocado no ranking mundial) e Gustavo Tsuboi (83º), os dois representantes do Brasil no torneio individual dos Jogos Olímpicos, estão se preparando para duas etapas do Circuito Mundial com a seleção coreana, no Centro Nacional, em Seul (KOR).

Desde a terça-feira (7), os brasileiros estão trabalhando diariamente com alguns dos melhores jogadores do mundo: Joo Saehuyk (13º), Jeoung Younsik (14º), Lee Sang Su (16º) e Jang Woojin (36º).

Com a presença do técnico francês Michel Blondel, consultor interncional da CBTM, a semana de treinos, que também teve como objetivo a adaptação ao fuso-horário, foi encerrado na segunda-feira (13), antes dos Abertos do Japão (15 a 19 de junho) e da Coreia (22 a 26).

“É uma oportunidade única, treinar com os melhores coreanos permite um ótimo trabalho. Gostaria de agradecer à Confederação Coreana que fez tudo para nós. Espero que consigamos manter essa relação no futuro porque seria realmente fantástico para a CBTM”, destacou Blondel, antes de falar sobre os brasileiros.

“Gustavo está conseguindo ter de novo um ritmo de jogo alto. O Hugo pôde continuar a trabalhar para desenvolver o jogo dele contra os coreanos, é bem interessante porque não é fácil impor seu jogo contra atletas desse nível”, explicou o técnico.

O também francês Jean-René Mounie, treinador da seleção brasileira, lembrou que é muito difícil participar de qualquer preparação de um país asiático tão perto dos Jogos Olímpicos.

“Fico muito satisfeito em ter nessa oportunidade, pois os países como Coreia, Japão e China fecham tudo antes da Olimpíada. As boas relações com o Ryu Seung Min (campeão olímpico em Atenas, 2004) ajudaram bastante e os brasileiros aproveitaram ao máximo”, comentou Mounie.

Além de Calderano e Tsuboi, a intenção era que Cazuo Matsumoto (108º), terceiro componente do Brasil no torneio por equipes dos Jogos Olímpicos, também participasse, mas ainda assim o técnico confia em uma boa preparação do paulista.

“Infelizmente, por questões burocráticas, não conseguimos obter o mesmo para o Cazuo, mas ele vai chegar bem cedo ao Japão e participar dos dois abertos internacionais, que serão de alto nível”, completou.

Nos abertos do Japão e da Coreia, além da equipe olímpica masculina, o Brasil será representado por Eric Jouti (200º) e Vitor Ishiy (238º).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar