Últimas Notícias

Gideoni Monteiro fatura duas medalhas em competição de ciclismo de pista em Portugal

Gideoni no centro do pódio (Foto: Divulgação)

Faltando dois meses dos Jogos Olímpicos de 2016, Gideoni Monteiro segue firme sua preparação para representar as cores do Brasil na Omnium, uma das provas mais complexas do programa de ciclismo de pista. Neste fim de semana (3 a 5 de junho) o brasileiro participa do Troféu Internacional Car Anadia, em Portugal, evento classe 1 da UCI que contou a presença atletas de alto nível do circuito europeu, e já conquistou duas medalhas para o Brasil, um ouro e um bronze. 

Na Prova Por Pontos, Gideoni encaixou muito bem seus sprints e teve uma disputa acirrada pelo ouro contra o francês Benjamin Thomas, Mas o brasileiro acabou levando a melhor, encerrando a prova em primeiro lugar, com 72 pontos, um a mais que Thomas (71 pontos). O português Matias João completou o pódio em terceiro lugar (58 pontos). Na perseguição individual, mais uma disputa muito equilibrada, dessa vez com Benjamin Thomas levando o ouro, o português Ivo Oliveira, ficando com a prata, e o brasileiro terminando com o bronze. 

Ainda no velódromo nacional, em Sangalhos, Gideoni encarou as provas de scratch e 1km contrarrelógio. Na primeira, vencida pelo suíço Loic Perizzolo, o brasileiro terminou na sexta colocação, e na segunda, ficou com a sétima posição. Gideoni volta para a pista neste domingo (5), para competir na prova Madison.

"Estou muito feliz pois vejo que estou no caminho certo. A comissão técnica da seleção brasileira de ciclismo de pista está me acompanhando de perto, planejando cuidadosamente cada passo até os Jogos. Ainda temos muito trabalho pela frente nos próximos 60 dias, mas estou melhorando a cada dia para chegar no Rio de Janeiro em minha melhor forma", contou o atleta.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar