Últimas Notícias

Definida a data da seletiva olímpica da última vaga brasileira na Luta


A Confederação Brasileira de Luta (CBW) anunciou a data da seletiva que decidirá a vaga do país na categoria até 130kg do estilo greco-romano para o Rio 2016.

Antoine Jaoude e Eduard Soghomonyan decidirão a vaga dia 29 de junho, em disputa a ser realizada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Wrestling, no Rio de Janeiro.

A seletiva acontece pois no dia da pesagem do Pan-Americano de Luta, que aconteceu nos Estados Unidos, Eduard não pôde lutar por questões médicas. Para que o Brasil não ficasse sem representante na disputa da vaga olímpica, Antoine Jaoude, da categoria de até 125kg, no estilo livre, se ofereceu para lutar na categoria de Eduard, até 130kg do estilo greco-romano. Na Luta, cada país tem um número de vagas. Assim, a vaga não pertence a um atleta e sim ao país dele.

O vencedor se junta a Joice Silva (até 58kg), Lais Nunes (até 63kg), Gilda Oliveira (até 69kg) e Aline Silva (até 75kg), já garantidas nos Jogos Olímpicos.

Com informações de: Terra

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar