Últimas Notícias

Cidade do México receberá os Mundiais Paralímpicos de Levantamento de Peso e Natação em 2017

Foto: Divulgação

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou, que a Cidade do México sediará simultaneamente os Campeonatos Mundiais Paralímpicos de Halterofilismo e Natação em 2017.

Cerca de 550 nadadores de 60 países são esperados na natação, que ocorrerá na Piscina Olímpica Francisco Marquez. A arena fica no mesmo complexo do Ginásio Olímpico Juan de la Barrera, que acolherá 360 halterofilistas de 65 países.

“Muito nos honra a decisão de confiar à capital do México a organização simultânea de dois campeonatos de alto padrão. As duas arenas foram utilizadas para os Jogos Olímpicos de 1968 e serão totalmente renovadas e atualizadas para ir ao encontro do padrão necessário para receber algo desta magnitude”, disse Horacio de la Vega Flores, que lidera o Comitê Organizador Local dos eventos.

“A Cidade do México verá o retorno de grandes atletas do paradesporto à América Latina apenas um ano depois dos Jogos Paralímpicos Rio-2016. Os próximos meses e anos serão incríveis para o esporte paralímpico das Américas e nós estamos confiantes que este será um evento único, especialmente para os espectadores, que poderão aproveitar e assistir aos melhores do mundo em duas modalidades”, disse Xavier Gonzalez, CEO do IPC.

O último Mundial Paralímpico de Natação ocorreu em 2015, em Glasgow, na Escócia. Já a última parada do Mundial Paralímpico de Halterofilismo ocorreu em 2014, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar