Últimas Notícias

Brasil vence Irã na estreia do time principal no Desafio Internacional de Futebol de 5

Foto: CBDV

Após folgar no primeiro dia do Desafio Internacional de Futebol de 5, a Seleção Brasileira estreou na competição com vitória de 1 a 0 sobre o Irã, com gol de Raimundo Nonato. As duas equipes jamais haviam se enfrentado na história, e o próximo duelo está marcado para setembro, nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, quando o Brasil vai em busca do tetracampeonato.

Se nas declarações do técnico Fábio Vasconcelos antes da competição a importância de disputar o torneio era preparar a equipe e conhecer os adversários das Paralimpíadas, o comandante brasileiro teve uma grande oportunidade de avaliar um dos rivais. A vitória na estreia do Desafio não trouxe só os três pontos, mas também uma análise de um dos obstáculos que o Brasil terá pela frente nos Jogos Paralímpicos.

"Enfrentar o Irã antes da Paralimpíada era algo que tínhamos que fazer e graças a Deus a gente teve essa oportunidade. Porque até então nunca havíamos enfrentado e ir para o Jogos conhecendo um pouco o futebol deles, para a gente já é algo que conta bastante, porque a partir daí nós já não vamos ter mais surpresa de como é o time do Irã. Alguns detalhes podem ser corrigidos, tanto pra gente quanto pra eles, mas uma base a gente já tem", analisou o fixo Cássio Reis.

Nesta sexta-feira (3) o Brasil entrará em campo mais duas vezes. A primeira partida será às 09h, contra o Japão, na abertura da última rodada da fase de grupos. Às 17h40, a Seleção faz contra o México o jogo adiado da primeira rodada da competição. Uma vitória em uma das partidas coloca a Seleção Canarinho nas semifinais, que acontecem no sábado.

Brasil B segue vivo
O time B do Brasil entrou em campo nesta quinta precisando da vitória para continuar com chances de chegar às semifinais da competição e não decepcionou. Em duelo contra a China, que também perdeu na primeira rodada, a seleção verde e amarela fez a sua parte e venceu o jogo por 1 a 0, gol de Tiago Paraná.

Para chegar avançar à próxima fase, o Brasil B depende apenas de uma vitória contra o Marrocos. Os chineses amargaram a segunda rodada e estão eliminados, e encaram a Argentina. As partidas acontecem também nesta sexta-feira, às 14h e 15h50, respectivamente.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar