Últimas Notícias

Brasil tenta segunda vitória contra a Argentina na série de amistosos de vôlei masculino

Foto: CBV

Uma vitória por 3-0 na quinta-feira (02) deixou a seleção brasileira masculina de vôlei com a moral ainda mais alta para o segundo amistoso contra a Argentina. Depois de vencer em Jujuy, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho já está em Salta, onde vai acontecer a partida deste sábado (04), ás 13h.

Esse será o sexto e último amistoso o Brasil nesta temporada. Foram quatro contra a Eslovênia, todos em casa – com três vitórias da equipe brasileira e um empate – e agora mais dois na Argentina. Depois do resultado positivo de ontem, o central Sidão espera que o time evolua ainda mais nesta segunda partida.

“Do primeiro amistoso para cá já notamos um crescimento grande. O grupo está mais entrosado, ontem o nosso saque já funcionou melhor, conseguimos rodar bem as bolas. Ainda temos muito o que melhorar, e estamos buscando essa evolução, mas o passe e ataque já estão bem melhores e isso é visível”, comentou Sidão.

O central do Brasil destaca o valor de fazer esses amistosos, especialmente estes dois contra a seleção da Argentina.

“Temos que ser testados a todo momento. Claro que nos treinos damos sempre o máximo, e realmente trabalhamos em um ritmo muito forte, mas é muito diferente fazer um amistoso contra jogadores que não estamos acostumados a enfrentar. E vimos a nossa qualidade no jogo de ontem”, opinou o jogador.

Sidão também destacou a qualidade da equipe adversária. “O time da Argentina é extremamente forte na defesa e temos que forçar muito e ter paciência para jogar com um time assim. Como eles, vamos enfrentar vários outros deste nível e é importante para testar até mesmo a nossa paciência em jogos como este”, concluiu o central.

Toda a preparação da seleção brasileira está voltada para a Liga Mundial e Jogos Olímpicos. O Brasil estreia na primeira competição no dia 16 de junho, contra o Irã, em jogo que será realizado na Arena Carioca 1, que fica no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ). A Argentina e os Estados Unidos serão os outros adversários do time de Bernardinho na etapa brasileira.
Na sequência, a equipe seguirá para a Sérvia e para a França para as outras duas etapas da Liga Mundial. Caso classifique, o grupo ainda irá a Polônia, onde serão realizadas as finais da competição neste ano.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar