Últimas Notícias

Brasil passa pelo Marrocos e segue invicto para a final do Desafio de Futebol de 5

Foto: CBDV

Sob céu nublado e temperaturas mais amenas na cidade do Rio de Janeiro, o Brasil A venceu por 2 a 0 do Marrocos na tarde do sábado (4) e segue invicto para a grande final do Desafio Internacional de Futebol de 5, neste domingo (5), às 10h50, no Instituto Benjamin Constant (IBC).

O placar da Seleção Brasileira teve como protagonista o pivô Jefferson Gonçalves, o Jefinho. Para o autor dos dois gols desta vitória, não há jogo fácil. “Nos superamos mais uma vez. O Fábio [técnico] nos orientou muito bem sobre o que deveríamos ter feito dentro de campo. Com isso, durante o jogo eles não tiveram quase nenhuma chance porque nós conseguimos neutralizar o camisa 9 deles”.

A grande final será contra o Irã. Na primeira fase do torneio, no jogo entre Brasil e o atual bicampeão asiático, o placar foi de 1 a 0 para os brasileiros, a marca mais apertada para a seleção verde e amarela e a única derrota dos iranianos na competição. A briga pelo ouro será um confronto com a equipe que mais pressionou o Brasil na primeira fase. “A nossa maior dificuldade na primeira fase foi o jogo contra o Irã, por isso não será um jogo fácil. Nós rodamos muito o time e, com isso, conseguimos sair dos jogos com os jogadores inteiros. Garantimos uma boa recuperação e melhores condições para o jogo seguinte. Dá pra ver que isso não acontece com as outras equipes, embora o Irã tenha um time muito bom”, avalia, o técnico da Seleção Brasileira, Fábio Vasconcelos.

Brasil B também vence do México
Nos jogos deste sábado pela manhã, a segunda equipe brasileira venceu os mexicanos por 1 a 0, garantindo o quinto lugar no torneio. A surpresa foi a China, que veio com a equipe principal, ter amargado o último lugar após ser derrotado pelo Japão também por 1 a 0.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar