Últimas Notícias

Brasil goleia Paraguai na estreia do Pan-Americano de Handebol masculino

Foto: Felipe Borges

A seleção masculina de handebol do Brasil abriu a disputa do Campeonato Pan-Americano, quem Buenos Aires (ARG), no sábado (11).com uma grande goleada diante do Paraguai por 54 a 14 (30 a 7 no primeiro tempo). 

A competição classifica três países para o Mundial, em janeiro, na França, e para o Brasil faz parte também da preparação para os Jogos Olímpicos.

Sem muita resistência dos paraguaios, os brasileiros trataram de colocar em prática  o que estiveram treinando durante a última semana. Com um forte trabalho pelas pontas, rapidamente abriram o placar e impediram os adversários de colocar a bola na rede durante os primeiros 15 minutos. A esta altura, o placar já marcava 14 a 1. O ritmo seguiu forte e a equipe nacional fechou o primeiro tempo com um placar elástico. 

No segundo tempo, o Paraguai cresceu um pouco e encontrou espaço na defesa brasileira, mas rapidamente, o Brasil retomou o ritmo e ampliou ainda mais a vantagem. O técnico Jordi Ribera conseguiu fazer um bom rodízio de jogadores, o que nesta reta final de preparação para o Rio 2016 é bastante importante. 

Para o técnico, foi uma boa estreia, e uma grande oportunidade para colocar em prática algumas ações de jogo. "Na estreia sempre é importante que hajam poucos erros. Às vezes é difícil manter a concentração, mas hoje conseguimos isso. Fomos alternando diferentes coisas que havíamos trabalhado durante os treinamentos e acho que foi um bom trabalho para todos nós. Independente da diferença que foi muito ampla, conseguir colocar algumas coisas em prática sempre é importante para o futuro. Talvez, tenhamos cometido uns erros na defesa, principalmente quando trabalhamos 6 x 0, permitindo algumas reações de arremesso. Mas esse era o nosso primeiro jogo desde abriu e acho que foi bom", analisou. 

O ponta Fábio Chiuffa foi o artilheiro do Brasil, com 11 gols. Ele afirma que foi um bom primeiro jogo para a equipe, que testou algumas novidades, de acordo com as novas regras, implantadas recentemente. "Acho que o nosso ponto forte foi o nosso contra-ataque e conseguimos colocar em prática algumas coisas novas como o goleiro linha, que é algo que também precisamos treinar. Acredito que as coisas saíram bem e conseguimos um bom resultado. Nosso time jogou bem", resumiu. 

Neste domingo (12), o Brasil faz a segunda partida pelo grupo B, contra Porto Rico, às 17h.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar