Últimas Notícias

Brasil goleia duas vezes e está na semifinal do Desafio Internacional de Futebol de 5

Foto: CBV

A Seleção Brasileira de Futebol de 5 está classificada para a semifinal do Desafio Internacional da modalidade disputado no Rio de Janeiro. Nas duas vezes em que entrou em campo na sexta-feira (3), o Brasil fez bonito ao vencer o Japão por 5 a 0, e o México pelo mesmo placar. A vaga para a decisão do torneio será contra o Marrocos, neste sábado (4), às 14h.

Dependendo apenas de uma vitória contra o Japão para garantir um lugar na próxima fase, o Brasil entrou em campo a todo vapor. Com menos de cinco minutos Jefinho abriu o placar. Ainda no primeiro tempo a seleção verde e amarela ampliou para 4 a 0, com gols de Bill (2) e Gledson. Na etapa complementar Cássio marcou e sacramentou a vitória de 5 a 0.
 
"Hoje nosso time se portou bem. Equilibrado tanto na defesa como no ataque. Na hora de atacar a gente atacou bem, forte. A gente soube tocar bem a bola e aproveitar as falhas defensivas do Japão, e o nosso time teve tranquilidade para fazer com que os gols saíssem naturalmente", analisou Jefinho após a partida.
 
Já com a vaga para a semifinal assegurada, o Brasil entrou em campo pela última partida da primeira fase contra o México. E em mais uma boa exibição, os comandados do técnico Fábio Vasconcelos venceram o jogo por 5 a 0, com direito a hat-trick de Raimundo Nonato. Jefinho e Gledson fecharam o placar.
 
"A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, o Marrocos está evoluindo, mas vamos fazer o nosso melhor. Agora é descansar para amanha estar bem e buscar a vaga na final da competição", disse Raimundo Nonato, artilheiro da competição com 4 gols.
 
A outra semifinal será entre Argentina x Irã, às 15h50. Os hermanos superaram a China pelo placar de 2 a 0, e garantiram o primeiro lugar do Grupo B. O time B do Brasil chegou perto da vaga, mas empatou sem gols com o Marrocos, e ficou em terceiro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar