Últimas Notícias

Brasil define convocados do Judô para os Jogos Rio 2016


A Confederação Brasileira de Judô anunciou nesta quarta-feira a lista de 14 convocados para os Jogos Olímpicos de 2016. Entre as maiores expectativas da convocação, Rafael Silva obteve a vaga dos pesados no masculino, deixando David Moura fora das Olimpíadas.

No feminino nenhuma surpresa entre as convocadas. Sarah Menezes defenderá o título olímpicos na 48g feminino. Mayra Aguiar e Rafaela Silva, as únicas brasileiras campeãs mundiais no ciclo, também estão entre as convocadas.

Já o masculino trazia um maior número de incertezas. Na até 60kg, Felipe Kitadai - bronze em Londres 2012 - prevaleceu sobre Erik Takabatake, que tinha um ranking melhor. Na 73kg o convocado foi Alex Pombo, que disputava o lugar com Marcelo Contini. 

Na até 100kg o convocado foi Rafael Buzacarini, em detrimento do experiente Luciano Corrêa. Por fim, Rafael Silva, bronze em Londres e duas vezes medalhista mundial no ciclo, foi o escolhido na categoria que tinha também David Moura, campeão nos Jogos Pan-Americanos de 2015.

Abaixo segue a lista de convocados:

Ligeiro
60kg: Felipe Kitadai
48kg: Sarah Menezes

Meio-leve
52kg: Érika Miranda
66kg: Charles Chibana

Leve
57kg: Rafaela Silva
73kg: Alex Pombo

Meio-médio
63kg: Mariana Silva
81kg: Victor Penalber

Médio
70kg: Maria Portela
90kg: Tiago Camilo

Meio-pesado
78kg: Mayra Aguiar
100kg: Rafael Buzacarini

Pesados
+78kg: Maria Suelen Altheman
+100kg: Rafael Silva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar