Últimas Notícias

Brasil avança para duas finais no primeiro dia de classificatórias da etapa de Portugal da Copa do Mundo de Ginástica

Sérgio Sasaki (Foto: CBG)

As seleções brasileiras de Ginástica Artística começaram com tudo a disputa da última etapa de Copa do Mundo antes dos Jogos Olímpicos. Na quinta-feira (23), logo no primeiro dia de provas classificatórias, os atletas do País conquistaram vaga em duas finais da etapa de Portugal, que está sendo realizada no Centro de Alta Performance de Anadia. As qualificatórias seguem amanhã, enquanto as decisões de medalhas serão no fim de semana.

O Brasil teve 100% de aproveitamento e se classificou para as finais dos dois aparelhos que participou. No cavalo com alças, Sérgio Sasaki foi o terceiro colocado, com 15,150 pontos. Pelo feminino, Lorrane Oliveira também se destacou e teve a quinta melhor nota do dia nas barras assimétricas: 13,500.

Amanhã, a competição segue com as qualificatórias de salto, paralelas e barra fixa, todas com participação de Sasaki. Entre as mulheres, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade fazem trave e solo. As apresentações serão das 11h às 15h (horário de Brasília).

Pela equipe feminina, Jade Barbosa também foi para a Copa do Mundo de Portugal, mas a comissão técnica optou por não colocá-la em ação desta vez. "A Jade está bem, mas achamos melhor darmos um descanso para ela, já que tivemos um desgaste muito grande no evento-teste, em abril. Sabemos que temos condições de conquistar uma final nos Jogos Olímpicos e queremos a equipe completa pensando nesse objetivo", explicou o técnico Alexandre Carvalho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar