Últimas Notícias

As Mascotes Olímpicas: Vinícius


VINÍCIUS - RIO 2016

O concurso para a criação do mascote dos Jogos do Rio foi lançado em novembro de 2012, destinado a empresas e profissionais nas áreas de design, animação e ilustração brasileiras. Grandes empresas do país participaram, e depois de várias fases de seleção, um júri multidisciplinar escolheu por unanimidade, em agosto de 2013, o projeto final da Birdo Produções.

As mascotes olímpica e paralímpica foram reveladas simultaneamente para o público em 23 de novembro de 2014 e tiveram teve seus nomes escolhidos por meio de uma votação popular.

Vinícius, nome que remete ao poeta e compositor brasileiro Vinícius de Morais, foi escolhido  para batizar o mascote das olimpíadas com 44% dos votos no fim da votação, em 14 de dezembro de 2014

Vinicius é uma mistura de diferentes animais brasileiros e representa a fauna silvestre brasileira, transportando principalmente traços dos mamíferos: A agilidade de gatos, balanço dos macacos e a graça das aves. Ele pode esticar seus braços e pernas o quanto quiser. 

Seu projeto tem inspiração na cultura pop, bem como jogos de vídeo game e desenhos animados. Ao lado de seu colega Paralímpico, Tom - nome inspirado no cantor e compositor Tom Jobim - Vinicius representa a diversidade do povo brasileiro e da cultura, bem como à sua natureza exuberante. Segundo a história criada para eles, ambos foram criados a partir da alegria dos brasileiros depois que foi anunciado que o Rio seria sede dos Jogos Olímpicos.

Uma série de desenho animado foi criada pelo canal Cartoon Network e está no ar desde 5 de Agosto de 2015. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar