Últimas Notícias

Velejador Robert Scheidt vai brigar pelo bronze nas duas regatas finais do Mundial da classe Laser

Foto: Digitalmedia
Os ventos não sopraram favoráveis e Robert Scheidt teve um dia complicado no Campeonato Mundial de Laser. Na terça-feira (17), em Puerto Vallarta, no México, o bicampeão olímpico foi 22º na primeira regata e, apesar de melhorar seu desempenho na segunda prova, terminou em 14º lugar. Com isso, caiu do terceiro lugar para o quinto na classificação geral. Mas como não esteve sozinho no quesito desempenho irregular, pois outros adversários também não foram bem, o brasileiro entra no último dia de disputas, nesta quarta-feira (18), na briga pela medalha de bronze.

Scheidt está a 9 pontos do terceiro colocado, o cipriota Pavlos Kontides, diferença pequena e que lhe garante chances reais de chegar ao pódio no Mundial. Para isso, precisa velejar entre os líderes nas duas últimas regatas da competição mexicana. Mas a briga do brasileiro não será apenas com um adversário. Diretamente a sua frente, em quarto lugar, está o australiano Matthew Wearn, que tem os mesmos 65 pontos perdidos que o terceiro colocado Kontides. Com a mão na taça de campeão, o britânico Nick Thompson soma 34 pontos, 19 a menos do que o vice-líder, o francês Jean-Baptiste Bernaz.

O bicampeão olímpico lamentou os resultados desta terça-feira, mas não se deixa abater. "Infelizmente tive um dia ruim. Eu até que larguei bem nas duas regatas, mas velejei sempre do lado errado de onde entrou o vento. Foi um dia bem atípico, pois deu muito o lado esquerdo na primeira prova e muito o lado direito na segunda e eu não percebi bem isso, pois velejei muito pelo meio. Com isso, perdi muitos pontos. Para amanhã (quarta-feira, 18), vou tentar velejar melhor, um pouco mais agressivo para ser se consigo melhorar esse resultado e chegar ao pódio", afirmou o atleta.

Além de Robert Scheidt, o Brasil tem mais um representante na flotilha ouro do Mundial. Bruno Fontes está em 30º, com 191 pontos perdidos. Na flotilha prata, está Lucas de Bueno em 46º, com 474 pontos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar