Últimas Notícias

Velejador Jorge Zarif fica fora do pódio no Mundial da classe Finn no Iatismo

Foto: Robert Deaves
O velejador Jorge Zarif encerrou nesta sexta-feira (dia 13) a participação no Campeonato Mundial da classe Finn, em Gaeta, na Itália. Classificado para disputar os Jogos Olímpicos pela segunda vez, ele terminou a competição na 17ª posição, com 120 pontos perdidos.

“Uma bandeira preta na terceira regata, em que tinha acabado em quarto, me atrapalhou. Depois de disputar cinco regatas da medalha seguidas, ficar fora (dos dez primeiros lugares) é um pouco frustrante, principalmente depois de começar bem o campeonato”, disse Zarif, campeão mundial em Tallinn, na Estônia, em 2013.

Na atual temporada, o velejador brasileiro vem acumulando resultados consistentes. Começou 2016 com a medalha de ouro na etapa de Miami (EUA) da Copa do Mundo da Federação Internacional de Iatismo (World Sailing). No Campeonato Europeu, em Barcelona (ESP), ficou em sétimo. No tradicional Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca (ESP), terminou em nono. E na etapa de Hyères (FRA) da Copa do Mundo fechou a disputa na sétima colocação.

O título mundial da classe Finn mais uma vez ficou com o britânico Giles Scott, com 23 pontos perdidos. Foi a terceira conquista consecutiva do velejador, a quarta na carreira. A prata ficou com o dinamarquês Jonas Hogh-Christensen, com 40 pontos perdidos, e o bronze com o holandês Pieter-Jan Postma, com 62.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar