Últimas Notícias

Troféu Brasil de Atletismo voltará a ser disputado em São Bernardo do Campo


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou que o Troféu Brasil, a mais importante competição interclubes de Atletismo da América Latina, será disputado de 30 de junho a 03 de julho, em São Bernardo do Campo.

A cidade do Grande ABC paulista receberá pelo segundo ano consecutivo o torneio, que desta vez terá o grande atrativo de definir a Seleção que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Afinal, o último dia de prazo para a obtenção de índices para as provas de pista e campo termina justamente no dia 03 de julho.

Na edição do ano passado, participaram 723 atletas de 92 clubes de todas as regiões do País. A BM&FBovespa, de São Caetano do Sul (SP), conquistou pela 14ª vez seguida o título, somando 567,5 pontos (298 no masculino e 269,5 no feminino), e 46 medalhas (20 de ouro, 12 de prata e 14 de bronze).

O vice-campeão foi o EC Pinheiros, de São Paulo, com 376,5 pontos e 23 medalhas (7 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze). O terceiro foi a Orcampi/Unimed, de Campinas (SP), com 264 pontos e 19 medalhas (8 de ouro, 6 de prata e 5 de bronze).

No total, 66 clubes colocaram atletas entre os oito primeiros e marcaram pontos na competição. Trinta equipes colocaram atletas no pódio e 10 delas fizeram campeões.

Thiago do Rosário André (BM&FBovespa) e Rosângela Santos (Pinheiros) foram eleitos os destaques individuais do Troféu Brasil Caixa. Thiago André venceu os 800 m e os 1.500 m, enquanto Rosângela ganhou os 100 m e o 4x100 m.

Foto: CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar