Últimas Notícias

Taubaté vence o evento-teste do Handebol para os Jogos de 2016


O Taubaté/FAB/Unitau bateu o Pinheiros por 33-26 e conquistou no domingo (1º) o título do evento-teste do Handebol para os Jogos Olímpicos de 2016, realizado na Arena do Futuro.

Mais cedo, Unimed/UEM/Maringá (PR) e ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) definiram o terceiro lugar. Os paranaenses terminaram na frente por 25 a 23 (10 a 9) e subiram no pódio.

Com direito a pódio e medalhas, a equipe de Taubaté saiu bastante satisfeita de quadra e confiante na preparação que tem feito neste início de temporada, além de mais fortalecida para a disputa do Pan-Americano de Clubes ainda este mês, em Buenos Aires, Argentina. 

"Entramos muito concentrados e conseguimos aplicar tudo que fizemos nos treinamentos. Para enfrentar o Pinheiros, não importa o campeonato, temos que entrar forte porque eles sempre dão trabalho. Como conseguimos aplicar tudo que queríamos, o resultado foi melhor ainda porque foi uma vitória ampla. Agora vamos voltar com mais força e concentração para jogar o Pan de Clubes, pois deve ser outro campeonato bastante disputado. Mas, aqui foi uma emoção muito grande estar no palco das Olimpíadas", revelou o ponta André Soares, o Alemão. 

Para o Pinheiros, que ficou com a medalha de prata, a vitória não saiu, mas a equipe também destacou a boa preparação. Vitor Medeiros, do Pinheiros, disse que foi uma grande emoção disputar o torneio na casa do handebol nos Jogos Olímpicos. "Foi importante esse torneio para ganharmos mais ritmo de jogo. Adoramos estar em um torneio desse tamanho. 

"Nosso principal objetivo agora é o Pan-Americano, então, isso também nos ajudou a treinar. Encontramos uma boa estrutura de ginásio, vestiário, tudo dentro do padrão internacional. Foi emocionante. Desde que viemos treinar, queríamos tirar foto de tudo para guardar como lembrança. É muito legal, porque a maioria dos atletas não vão poder estar aqui nas Olimpíadas, então foi muito importante para nós", afirmou o jogador. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar