Últimas Notícias

Seleção de Judô do Brasil se prepara para última competição antes do Rio 2016

Foto: Divulgação

A seleção brasileira de judô está concentrada desde o domingo (15) em Pindamonhangaba para a fase final de preparação visando ao World Masters, que acontecerá em Guadalajara, no México, no período de 27 a 29 de maio, e é a última competição antes dos Jogos Olímpicos de 2016.

A delegação de aproximadamente 100 atletas chegou à cidade da região do Vale do Paraíba neste domingo e ficarão concentrados até a próxima sexta-feira, 20, no Hotel Colonial Plaza. O treinamento é promovido pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil.

Além dos atletas da equipe principal, participarão da atividade também 30 judocas das categorias de base do Brasil.

"Todas as vezes em que fizemos essa estratégia de treinos tivemos desempenhos excepcionais, como foi o último treino no Cefan para o Campeonato Pan-Americano", lembrou Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ na abertura oficial do treinamento.

As atividades no dojô começam já na manhã de segunda-feira, com treino feminino das 9h às 10h30. Às 11h será a vez da seleção masculina treinar. A programação se repete no período da tarde, novamente com homens e mulheres treinando em horários alternados a partir das 16h.

"A gente está há 82 dias dos Jogos Olímpicos e temos cada vez mais certeza de que serão um sucesso da nossa modalidade. Mas, o sucesso só tem resultado se for em conjunto. Apesar de o judô ser um esporte individual, o resultado é um conjunto de ações coletivas", completou Ney.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar