Últimas Notícias

Seleção de Conjunto da Ginástica Rítmica garante vaga em duas finais da etapa da Copa do Mundo

Foto: CBG

A Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica conseguiu mais um bom resultado na etapa de Minsk (BLR) da Copa do Mundo, no sábado (21). Após ficar em sétimo lugar nas cinco fitas e garantir vaga na final, a equipe formada pelas ginastas Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach ficou com sexto lugar no arco e maças, com a nota 16,550, e estará em mais uma decisão neste domingo (22). No geral, o conjunto somou 32,950 pontos e fechou a competição no sétimo lugar.

Para as finais, a expectativa da comissão técnica é que o conjunto consiga melhorar as notas da classificatória. "Vamos torcer para que elas entrem em quadra bem amanhã. Temos muitas apresentações e competições pela frente até os Jogos Olímpicos para as ginastas executarem as séries cada vez melhor", disse a técnica do conjunto, Camila Ferezin.

Pelo individual, Natália Gaudio ficou em 19º nas maças com a nota 16,450 e em 25º na fita com a pontuação de 15,350. No individual geral, a capixaba encerrou a competição em 21º lugar, somando 63,750 pontos.

Para Natália, o saldo da competição foi positivo. "A série de maças foi muito boa, já na fita me desconcentrei um pouco, pois cometi uma falha no começo da série. Acho que entrei ansiosa por conta da música nova. Ontem, no arco e na bola fiz ótimas séries. O saldo geral de toda a competição foi muito bom. Agora é treinar para melhorar os meus resultados nas próximas competições", avaliou Natália, que estreou a série de fita com a música Cidade Maravilhosa.

Neste domingo (22), o conjunto volta à quadra às 6h (horário de Brasília) para a prova das cinco fitas e às 7h30 para a série de arco e maças.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar