Últimas Notícias

Segundo agência, COI pode retestar amostras dos Jogos de 2014

Foto: AP
Segundo a agência AP, o Comitê Olímpico Internacional (COI) não hesitaria em retestar as amostras obtidas nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, realizados em Sochi.

Recentemente no programa 60 Minutos, da emissora norte-americana CBS, Vitaly Stepanov, ex-membro da agência antidoping da Rússia, disse que pelo menos quatro medalhistas russos estavam dopados em 2014 e que agentes de segurança do país atuaram como agentes antidoping para facilitar a troca de amostras contaminadas por limpas.

Em entrevista à agência AP, o diretor médico do COI, Richard Budgett, falou que: "O COI vai acompanhar o caso com muita cautela.

"Temos experts internacionais no laboratório acompanhando os exames que acontecem. Tentamos tornar a realização deles os mais seguros possíveis", completou  Budgett.

Ainda de acordo com Budgett, as amostras de Sochi estão estocadas em Lausanne (SUI), pois o COI mantém as amostras por até 10 anos para fazer retestes usando tecnologia mais avançada. 

Budgett disse ainda que não há decisão sobre o reteste, mas que se houver prova de maipulação, não hesitarão em fazer os novos testes.

Com informações de: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar