Últimas Notícias

Sandra Perkovic e Faith Kipyegon se destacam na etapa de Shanghai da Diamond League


A segunda etapa da Diamond League de Atletismo em 2016 ainda ocorreu em ritmo lento para vários atletas. Já para croata Sandra Perkovic no arremesso de disco e para a queniana Faith Kipyegon nos 1.500 metros a história foi diferente.

Atual campeã olímpica, Perkovic arremessou para 70.88 na quarta tentativa que teve e estabeleceu o novo recorde da Diamond League.

Já a queniana Faith Kipyegon impressionou ao obter expressivos 3:56.82 nos 1.500 metros. Em uma prova com ritmo forte, Kipyegon - prata no último Mundial - abriu larga vantagem no final para vencer com mais de dois segundos de vantagem para a compatriota Hellen Obiri, segunda colocada. A marca significa o novo recorde nacional do Quênia.

A etapa ainda teve Justin Gatlin vencendo os 100 metros rasos com a marca de 9.94, longe do que ele terá que fazer nas Olimpíadas.

Nos 110 metros com barreiras masculino, destaque para a dobradinha jamaicana com Omar McLeod (12.98) e Hansle Parchment (13.12). O norte-americano Aries Merritt queimou a largada e foi desclassificado.

No salto com vara masculino o norte-ameriano Sam Kendricks estabeleceu o novo recorde pessoal ao saltar para 5.88, vencendo inclusive o francês Renaud Lavillenie, que obteve 5.83.

Para conferir todos os resultados da etapa, clique aqui.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar