Últimas Notícias

Parada das Nações: Mauritânia


Sigla: MTN
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

Mauritânia estreou em Olimpíadas em Los Angeles em 1984 e participou de todas as edições desde então. O país nunca conseguiu uma medalha olímpica e a maior delegação  que já levou aos Jogos foram 6 atletas, em Seul e em Barcelona. Em Londres 2012, apenas dois atletas representaram a Mauritânia.

Esporte forte

 Atletismo - A Mauritânia só mandou atletas para dois esportes na história olímpica: luta e atletismo. Se na luta desde 1992 o país não manda representantes, no atletismo a Mauritânia está sempre presente, tanto em provas rápidas como em provas como os 800 e 1500 metros, todas as vezes sem resultados expressivos na competição.

Destaque

Moctar (à Esquerda) poderá dizer aos netos que correu ao lado de Usain Bolt em uma olimpíada...

Jidou El Moctar (atletismo) - El Moctar é um velocista que pode disputar tanto os 200 quanto os 100 metros rasos. Em Londres ele conseguiu índice para os 200. No Mundial de Atletismo, em 2015, ele conseguiu índice para os 100m. Como El Moctar ainda não está classificado, resta saber se ele ainda conseguirá carimbar a vaga para o Rio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar