Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Masculino 2016 - Dia 2

No segundo dia de competição do Mundial de Hóquei no Gelo, que está sendo realizado na Rússia, Com a Hungria reestreando na primeira divisão do mundial com derrota, ao contrário do Cazaquistão, que venceu no sufoco a Suíça. República Tcheca  e os Estados Unidos se reabilitou da goleada sofrida e venceu. Vamos aos relatos das partidas:


Grupo A

Suíça e Cazaquistão estrearam no mundial com objetivos distintos: Enquanto os suíços buscam a classificação, os cazaques querem apenas se manter na elite. E no jogo entre as duas seleções, a Suíça tomou as rédeas do jogo logo no primeiro período, mas em um vacilo, o suíço Yannick Webber cometeu um pênalti em Nigel Dawes, que bateu e perdeu. Logo depois, Samuel Walser abriu o placar para a Suíça.

No segundo período, A Suíça continuava a pressionar, mas em um chute despretensioso de Roman Savchenko, do campo de defesa, fez o o goleiro Reto Berra levar um belo 'frango' para empatar o jogo para Cazaquistão. O último período ficou emocionante quando Roman Starchenko virou o jogo, o que fez que a Suíça montasse um blitz no ataque para empatar o jogo em seguida. com Denis Hollestein. O jogo acabou indo para a prorrogação que terminou sem gols.

No shootout, Nino Niederreiter e Lito Martschini perderam e Nigel Dawes se redimiu do pênalti perdido no tempo normal, e marcou nas três vezes que foi acionado, garantindo a vitória Cazaque por 3 a 2.

Noruega e Dinamarca fizeram um dos clássicos nórdicos do hóquei, e os dinamarqueses mostraram a sua força, mesmo atacando menos, conseguiram uma boa vitória por 3 a 0, graças a ótima atuação do goleiro dinamarquês . Os gols só vieram a partir do segundo período, com Nicklas Jensen e Jesper B. Jensen e Nickas jense novamente no último período, aproveitando que a Noruega estava com o goleiro-linha. Final, Dinamarca 3 a 0. 

Letônia e República Tcheca foi o último jogo do grupo e que teve emoção até o fim. Os tchecos abriram 2-0, com gols de Tomas Plekanec, mas os letões reagiram e viraram o jogo para 3-2, com gols de Roberts Bukarts e dois gols de Zemgus Girgensons e no último minuto de jogo, Michal Repik empatou para os tchecos. Na prorrogação, Lukas Kaspar deu a sofrida vitória ára a República Tcheca por 4-3.

Classificação Jogos Pontos
1-  República Tcheca 2 5
2-  Dinamarca 1 3
3-  Cazaquistão 1 2
4-  Suécia 1 2
5-  Letônia 2 2
6-  Suíça 1 1
7-  Rússia 1 0
8-  Noruega 1 0

Grupo B


Eslováquia e Hungria foi o primeiro jogo do grupo hoje e os húngaros, depois de sete anos de ausência da primeira divisão, deviam estar esperando uma estreia melhor, mas os eslovacos não 'contribuíram'. No primeiro período, Tomas Marcinko abriu o placar para Eslováquia; Frank Banham empatou logo em seguida, mas Tomas Jurco devolveu a vantagem para os eslovacos antes do fim do período. No segundo período, Andrej Sekera marcou o terceiro gol eslovaco e no último período, quando a Hungria usava a tática do goleiro-linha, sofreu o quarto gol, com Patrik Lusnak. fim de jogo, 4 a 1 Eslováquia.

Os Estados Unidos se recuperaram da goleada sofrida para o Canadá na estreia ao bater a Bielorrússia por 6-3. Miles Wood, Chris Wideman, Dylan Larkin, Matt Hendricks e Auston Matthews (2 vezes) anotaram para os norte-americanos, no troco pela derrota de 2015, em que os bielorrussos bateram os EUA por 5-2.

No último jogo do dia no grupo, a França precisou do shootout para derrotar a Alemanha por 3-2. Damien Raux e Valentin Claireaux marcaram para os franceses, enquanto  Felix Schutz e Tobias Rieder fizem os gols alemães. Após o placar em branco no tempo extra, Damien Fleury marcou o gol que deu a vitória a França.

Classificação Jogos Pontos
1-  Finlândia 1 3
2-  Canadá 1 3
3-  Eslováquia 1 3
4-  Estados Unidos 2 3
5-  França 1 2
6-  Alemanha 1 1
7-  Hungria 1 0
8-  Belarus 2 0
O domingo será composto pelos seguintes jogos:

Cazaquistão x Rússia
Noruega x Suíça
Suécia x Dinamarca
Hungria x Canadá
Finlândia x Alemanha
França x Eslováquia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar