Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Masculino 2016 - Dia 1



Começou hoje na Rússia o Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo masculino. Enquanto os canadenses, os atuais campeões, atropelaram os Estados Unidos na estreia, A Rússia decepcionou e perdeu para a República Tcheca frustrando a torcida. Vamos aos relatos das partidas:

Grupo A

Suécia e Letônia foi o primeiro jogo do dia e os suecos, que sempre entram como favoritos, tiveram trabalho com os letões. Jimmy Ericsson marcou para a Suécia logo no início do primeiro período, e parecia que seria um jogo fácil. Mas os suecos esbarraram na boa atuação do goleiro letão Elvis Merzlinkis e o jogo permaneceu pelo placar mínimo até o último período, quando a Letônia aproveitou o power play e empatou a partida com Kristaps Sotnieks. O jogo foi para a prorrogação e Gustav Nquist deu números finais ao placar, 2 a 1 Suécia.


O segundo jogo do grupo foi entre República Tcheca e Rússia. Com o forte apoio da torcida previa-se uma vitória russa na estreia, mas o que se viu foram os tchecos dominando o gelo e saindo na frente no primeiro período, com Tomas Kundratek.Roman Cervenka ampliou logo no início do segundo período e no último período, a República tcheca matou o jogo, quando a Rússia substituiu o goleiro por um jogador de linha para tentar marcar no desespero, Michal Birner fechou o placar, por inapeláveis 3 a 0 dos Tchecos.

Classificação Jogos Pontos
1-  Rep. Tcheca 1 3
2-  Suécia 1 2
3-  Letônia 1 1
4-  Rússia 1 0
5-  Suíça 0 0
6-  Noruega 0 0
7-  Dinamarca 0 0
8-  Cazaquistão 0 0

Grupo B


Estados Unidos e Canadá fizeram o clássico da rodada, e o jovem time dos Estados Unidos, com alguns jogadores universitários e jovens valores da NHL, não foi páreo para os favoritos canadenses. apesar do início dos americanos animador, que saíram na frente com Patrick Maroon aproveitando um power play, Mas o Canadá empatou logo em seguida com Taylor Hall e virou com Brendan Gallagher. No segundo período Matt Duchene fez o terceiro gol canadense e no último período, Boone Jenner e Brad Marchand fecharam a goleada de 5 a 1 para os canadenses.

Finlândia e Bielorrússia fizeram o segundo jogo do grupo e após um primeiro período sem gols, a Finlândia deslanchou no segundo período e marcou quatro gols: Patrik Laine(2), Mikko Koivu e Mikael Granlund marcaram para os finlandeses enquanto os bielorrussos descontaram com Andrei Stas. No último período, Antti Pihlstrom e Granlund de novo deixaram o placar mais elástico. Alexei Kalyuzhny marcou o segundo gol bielorrusso, finalizando o placar, 6 a 2 para a Finlândia. 

Classificação Jogos Pontos
1-  Finlândia 1 3
2-  Canadá 1 3
3-  Bielorrússia 1 0
4-  Estados Unidos 1 0
5-  Eslováquia 0 0
6-  França 0 0
7-  Alemanha 0 0
8-  Hungria 0 0

Amanhã teremos os seguintes jogos do complemento da primeira rodada e do início da segunda:

Suíça  x Cazaquistão
Eslováquia x Hungria
Noruega x Dinamarca
França x Alemanha
Letônia x República Tcheca
Bielorrússia x Estados Unidos

Fotos: IIHF/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar