Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Masculino 2016 - Quartas de final



Nesta quinta-feira (19) tivemos os jogos das quartas de final no Mundial de Hóquei no Gelo masculino, que está sendo realizado na Rússia. Os donos da casa, o Canadá e a Finlândia confirmaram a expectativa e garantiram a vaga nas semifinais. Já os Estados Unidos eram os azarões e venceram a República tcheca. Vamos aos relatos dos jogos:

Os tchecos enfrentaram os Estados Unidos na condição de favoritos. Primeira do seu grupo, a seleção tcheca acabou tendo muita dificuldade com a jovem seleção americana, que terminou em quarto no seu grupo. Tomas Zohorna abriu o placar para os tchecos no primeiro período, mas Auston Matthews empatou no segundo período. E foi só. O jogo permaneceu zerado na prorrogação e foi para os shotouts. E das seis cobranças, cinco foram perdidas. Apenas a última, do jovem Auston Matthews, entrou e deu a vaga improvável para os Estados Unidos.


Os norte-americanos enfrentam os canadenses, que atropelaram os sueco por 6 a 0. Mark Scheifele, Matt Dumba, Brad Marchand,  Max Domi, Mark Stone e Dominick Brassard foram os autores dos gols do Canadá.

A Finlândia continua invicta após golear a Dinamarca por 5 a 1. Michael Grandlund(2), Patrik Laine, Jarno Koskiranta e Jussi Jokinen fizeram os gols finlandeses enquanto Lars Eller descontou para a Dinamarca.

O adversário da Finlândia na semifinal será a Rússia, que venceu a Alemanha por 4 a 1. Patrick Reimer pôs a Alemanha na frente, mas Vadim Shipachyov(2), Yevgneni Dadonov e Alexander Ovechkin viraram o jogo para os russos.

Amanhã será folga e as semifinais serão no sábado:

Estados Unidos x Canadá
Finlândia x Rússia

Fotos: IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar