Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Masculino 2016 - Dia 12





E hoje tivemos o fim da primeira fase do Mundial de Hóquei no Gelo masculino, que está sendo realizado na Rússia,e agora somente oito seleções (República Tcheca, Rússia, Suécia, Dinamarca, Canadá, Finlândia, Alemanha e Estados Unidos) estão na disputa pelo o título mundial. Cazaquistão e Hungria, que subiram nesse ano, caíram e vão disputar novamente a divisão de acesso. Vamos aos relatos das seis partidas de hoje:

Grupo A

A República Tcheca precisava vencer pra garantir a primeira posição e enfrentou a Suíça, que precisava da vitória para se classificar. E o que se viu foi um jogo disputadíssimo, com 9 gols. No fim, vitória tcheca por 5 a 4. Michal Birner, Lukas Kaspar, Martin Zatovic, Tomas Zohorna e Michal Jordan marcaram para a República Tcheca. Denis Hollenstein, Simon Moser, Noah Scheneeberger e Sven Andrighetto fizeram os gols suíços. Os Tchecos ficaram em primeiro e a Suíça foi eliminada,

No jogo de eliminados, a Noruega venceu a Letônia por 3 a 1. Ken Andre Olimb, Jonas Holos e Johannes Johanssen fizeram os gols noruegueses enquanto Miks  Idrasis descontou para os letões.


No jogo para definir o segundo lugar do grupo, Rússia venceu a Suécia por 4 a 1. Yevgneni Dadonov, Artemi Panarin, Pavel Datsyuk e Roman Lyubimov fizeram os gols que garantiram a Rússia como segundo lugar do grupo. Mattias Ehkholm fez o gol de honra sueco, terceiro no grupo.

Classificação
JOGOS PONTOS
1- República Tcheca 7 18
2- Rússia 7 18
3- Suécia 7 13
4- Dinamarca 7 11
5- Noruega 7 8
6- Suíça 7 8
7- Letônia 7 6
8- Cazaquistão 7 2

Grupo B


Estados Unidos e Eslováquia era a definição da última vaga para a próxima fase. Os americanos só precisavam de um ponto e em um jogo sofrido, conseguiram. Apesar de sair na frente, com gols de Brock Nelson e  Nick Foligno, a Eslováquia  levou o jogo para a prorrogação, com gols de Christian Jaros e Pavol Skalicky e conseguiu fazer o gol de ouro, com Marko Dano. Mas com um ponto ganho, os Estados Unidos ficaram em quarto e a Eslováquia, foi eliminada.

A Bielorrússia escapou do rebaixamento vencendo a França por 3 a 0. Andrei Stas(2) e Geoff Platt salvaram a Bielorrússia de disputar a divisão de acesso do mundial.

Canadá e Finlândia fizeram o duelo de invictos pelo o primeiro lugar do grupo, e quem esperava um atropelo canadense, viu a Finlândia dominar  o jogo e vencer por 4 a 0. Tommy Kivisto, Leo Komarov, Mika Pyorala e Jarno Koskiranta fizeram os gols finlandeses. Ainda invictos, a Finlândia se garantiu em primeiro e os canadenses, em segundo.

Classificação
JOGOS PONTOS
1- Finlândia 7 21
2- Canadá 7 18
3- Alemanha 7 13
4- Estados Unidos 7 10
5- Eslováquia 7 8
6- Bielorrússia 7 6
7- França 7 5
8- Hungria 7 3

Amanhã será folga, e no dia 19 teremos os jogos das quartas de final:

República Tcheca x Estados Unidos
Canadá x Suécia
Finlândia x Dinamarca
Rússia x Alemanha

Fotos: IIHF/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar