Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Masculino 2016 - Dia 5


Hoje no complemento da terceira rodada do Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo masculino, que está sendo realizado na Rússia, vimos uma grande zebra, a Alemanha goleando a Eslováquia, invicta até então.  Suíça, Noruega e França também venceram seus jogos e vamos aos relatos das partidas:

Grupo A


Suíça e Dinamarca foi o primeiro jogo do grupo e a Suíça foi para sua terceira prorrogação em três partidas, mas ao contrário das outras duas partidas com tempo extra, dessa vez a vitória veio por 3 a 2. A Dinamarca abriu 2 a 0 logo no primeiro período, com Frederik Storm e Nikolaj Ehlers. Após um segundo período sem gols, a Suíça conseguiu diminuir no último período com Yannik Webber e foi para o abafa no fim do jogo para empatar. E conseguiu, com Nino Niederrreiter. Na prorrogação, Eric Blum fez o gol de ouro.

O outro jogo do grupo, entre Noruega e Cazaquistão era um jogo chave, quem perdesse já tinha que começar a fazer contas contra o rebaixamento. E os Noruegueses deixou esse fardo para os cazaques, após vitória de 4 a 2.  Os cazaques empataram o jogo duas vezes, com Nigel Dawes e Brandon Bocheski, mas a Noruega não permitiu a virada. Johanes Johanssen, Ken Andre Olimb, Mats Olimb e Mats Zucarello foram os autores dos gols noruegueses.

Classificação
JOGOS PONTOS
1- República Tcheca  3 8
2- Rússia 3 6
3- Suécia 3 5
4- Noruega 3 5
5- Suíça 3 4
6- Dinamarca 3 4
7- Cazaquistão 3 2
8- Letônia 3 2

Grupo B


Eslováquia e Alemanha foi o primeiro jogo do grupo no dia e os eslovacos, tinham um pequeno favoritismo, afinal estavam invictos e enfrentavam uma seleção que não tinha vencido na competição. Mas os alemães quebraram esse prognóstico e venceram por 5 a 1 e continuam vivo no campeonato. A Eslováquia até saiu na frente com Peter Cehlarik, mas no segundo período a Alemanha marcou três gols, com Patrick Hager, Phillip Gogulla e Patrick Reimer. Brooks Macep e Dominik Kahun fecharam o placar para a Alemanha.

Hungria e França fora o outro jogo do grupo e os húngaros bem que tentaram fazer um jogo duro, mas os franceses, que chutaram menos a gol(21 vezes contra 24 da Hungria), foram mais preciso e venceram por 6 a 2. Nicolas Ritz, Sacha Treille(3), Damien Fleury, Florian Chakiachvile marcaram para França. Treille foi o primeiro a marcar três gols em uma só partida no mundial. A Hjungria descontou com Morton Vas e Itsvan Sofron.

Classificação
JOGOS PONTOS
1- Canadá 3 9
2- Finlândia 3 9
3- Eslováquia 3 6
4- França 3 5
5- Alemanha 3 4
6- Estados Unidos 3 3
7- Hungria 3 0
8- Bielorrússia 3 0

Amanhã teremos os primeiros jogos da quarta rodada:

Suíça x  Letônia
Eslováquia x  Bielorrússia
Suécia x  Cazaquistão
Finlândia x  Hungria

Fotos: IIHF/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar