Últimas Notícias

Laura Smulders vence em casa na terceira etapa da Copa do Mundo de BMX


A holandesa Laura Smulders fez valer o fator casa para vencer neste domingo a etapa de Papendal da Copa do Mundo de Ciclismo BMX, a última antes do Mundial do esporte.

Smulders venceu todas as baterias que disputou no final de semana. Na final a holandesa bateu a australiana Caroline Buchanan, em uma chegada apertada, que teve diferença de apenas quatro centésimos entre as duas. A francesa Manon Valentino foi bronze.

A colombiana campeã olímpica Mariana Pajon sofreu uma queda na sexta-feira durante as tomadas de tempo e não disputou as provas do final de semana. Segundo a imprensa colombiana, Pajon deverá estar recuperada para o Mundial. Outra ausência da etapa foi a da venezuelana campeã mundial Stefany Hernandez, que ainda se recupera de uma queda ocorrida na Grã Bretanha.

O Brasil foi representado por Bianca Quinalha e Priscilla Carnaval. Ambas acabaram eliminadas nas baterias classificatórias.


No masculino o letão bicampeão olímpico Maris Strombergs foi o vencedor. Depois de passar na primeira posição as quartas de finais e as semifinais, Strombergs disparou na frente na bateria decisiva para ganhar a primeira dele no ano. O segundo lugar ficou com o australiano David Graf, enquanto o colombiano Carlos Yepes fechou o pódio.

O brasileiro Renato Rezende conseguiu avançar até a fase semifinal, onde terminou na sexta posição da bateria.

Agora a Copa do Mundo de BMX faz uma pausa e volta apenas em outubro, depois dos Jogos Olímpicos. Antes disso haverá a disputa do Mundial, na Colômbia, entre os dias 28 e 29 de maio.

Foto: UCI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar