Últimas Notícias

Giro d'Italia 2016 começa na sexta

Terceiro colocado em 2015 pela Astana, Mikel Landa agora vai tentar a vitória correndo pela Sky

A sexta-feira (6) será dia de largada para o primeiro Grand Tour de Ciclismo de Estrada no ano de 2016. Até o dia 29 de maio os ciclistas vão percorrer 3,383 quilômetros em busca da Maglia Rosa de campeão geral.

O Giro deste ano começa na Holanda, em Apeldoorn, com 9,8km de contrarrelógio. Depois disso os ciclistas ainda correm mais duas etapas planas no país e possuem um dia de descanso, antes de finalmente chegarem na Itália.

Depois do terceiro dia, os ciclistas terão novamente um percurso plano somente na 12ª etapa. Um momento decisivo na primeira metade do evento deve ocorrer na 9ª etapa, com 40,4km de contrarrelógio individual entre Radda in Chianti e Greve in Chianti.

A 14ª etapa será a primeira de alta montanha, seguida por um contrarreógio individual de 10,8km. As etapas 19 e 20 são as outras duas compostas por montanhas e que devem definir a disputa da classificação geral.



O italiano Vincenzo Nibali (Astana) e o espanhol Mikel Landa (Sky) despontam como favoritos para a Maglia Rosa. Nibali ganhou o Giro em 2013, mas decepcionou no último Tour de France e agora tenta a reabilitação. Já Landa, que foi companheiro de Nibali até 2015, agora pedala em equipe rival e com a responsabilidade de liderar a Sky em um Grand Tour. A curiosidade é saber como o espanhol reagirá diante da pressão.

O experiente espanhol Alejandro Valverde (Movistar), aos 36 anos, participará pela primeira vez do Giro d'Italia, empolgado pelo terceiro lugar geral no último Tour de France. É um nome para se observar.

Outros ciclistas cotados parra entrar na briga pela Maglia Rosa são o russo Ilnur Zakarin (Katusha), o colombiano Rigoberto Urán (Cannondale), o polonês Rafaell Majka (Tinkoff) e o holandês Tom Dumoulin (Giant Alpecin). 

Além da Maglia Rosa de campeão geral, ainda estão em jogo as camisas Azul (montanhista), Vermelha (pontos de sprint) e Branca (melhor ciclista até 25 na classificação geral).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar