Últimas Notícias

Definidos os grupos do Mundial Junior de Handebol Feminino


A Seleção Júnior Feminina de Handebol conheceu os adversários que vai enfrentar na primeira fase do Mundial da categoria, em julho, na Rússia. O sorteio dos grupos foi realizado na sexta-feira (29). Atual campeão Pan-Americano, o Brasil ficou no grupo B, ao lado de Coreia do Sul, atual campeã Mundial da categoria Júnior, Croácia, França, Tunísia e Áustria.

Para o técnico da Seleção Júnior, Daniel Suarez, o Cubano, a chave do Brasil é a mais complicada da competição. "É um grupo muito bom, com três europeus, um asiático e um africano. Temos que fazer um trabalho muito forte para poder classificar", disse. "É o grupo mais difícil do campeonato. Temos a atual campeã da categoria e equipes de muita tradição no esporte. Acho que, se queremos dar um passo importante dentro da competição, temos que começar jogando com essas equipes de alto nível para pensar na briga por uma medalha", completou Cubano.

O Brasil se classificou para o Mundial depois de conquistar o Pan-Americano Júnior, realizado em Foz do Iguaçu (PR), em março, com 100% de aproveitamento. Argentina e Chile garantiram as outras duas vagas do continente americano.

Mundial Júnior Feminino

Grupo A
Dinamarca
Hungria
Montenegro
Angola
Noruega
Uzbequistão

Grupo B
BRASIL
Coreia do Sul
Croácia
França
Tunísia
Áustria

Grupo C
Romênia
Alemanha
Espanha
Cazaquistão
Argentina
Egito

Grupo D
Rússia
Suécia
Japão
Holanda
China
Chile

Foto: CBHb

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar