Últimas Notícias

Cinco recordistas estão confirmados no Ibero-Americano de Atletismo

Foto: CBAt
Cinco recordistas da competição estão confirmados na 17ª edição do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será disputada de 14 a 16 de maio, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O evento, que tem 400 atletas inscritos de 24 países, servirá como evento-teste oficial para os Jogos Olímpicos de 2016.

Entre os recordistas está a brasileira Fabiana Murer, que em 2010, em San Fernando, na Espanha, venceu o salto com vara, com 4,85 m. Na oportunidade, ela bateu o recorde sul-americano da especialidade. Depois disso, repetiu duas vezes a marca, em Daegu, na Coreia do Sul, quando conquistou a medalha de ouro no Mundial de 2011, e em Pequim, na China, quando assegurou a prata no Mundial de 2015.

O argentino Germán Chiaraviglio é o recordista da vara n masculino desde 2006, quando saltou 5,70 m em Ponce, em Porto Rico. O atleta ganhou a medalha de prata no ano passado nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

Os outros recordistas que estarão em ação no Rio de Janeiro são o uruguaio Andrés Silva, nos 400 m com barreiras (48.65), o colombiano Rafith Rodriguez, nos 800 m (1:44.77), e o português Marco Fortes, no arremesso do peso (20,69 m).

Os países com atletas inscritos: Angola, Argentina, Bolívia, Brasil, Cabo Verde, Colômbia, Cuba, Chile, El Salvador, Equador, Espanha, Guiné Bissau, Honduras, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai, Venezuela, Arábia Saudita, Austrália, Estados Unidos e Bulgária.

A última edição do Ibero-Americano foi realizada em 2014, no Ibirapuera, em São Paulo, e registrou a oitava vitória do Brasil em 16 competições.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar