Últimas Notícias

Ciclistas do Brasil encaram etapas europeias da Copa do Mundo de Mountain Bike

Isabella Lacerda ao lado do seu treinador (Foto: CBC)

A cidade de Albstad, no sudoeste da Alemanha, será palco neste fim de semana (21 e 22), da segunda etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, considerada uma das melhores e mais importantes competições da temporada para os atletas de elite da modalidade. 

A seleção brasileira será muito bem representada na competição por Henrique Avancini, Raiza Goulão e Isabella Lacerda. Da Alemanha a seleção segue direto para a cidade de La Bresse, na França, onde disputa a terceira etapa entre os dias 28 e 29 de maio. O grupo será comandado pelos técnicos Carlos Polazzo e Hélio Souza (Plano Brasil Medalhas).

No último domingo (15) a dupla Henrique e Raiza ganhou o Cross Country Olímpico da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, somando 60 pontos importantíssimos no ranking mundial e praticamente garantindo a classificação individual para a Rio2016. Isabella Lacerda também foi destaque na competição brasileira e venceu a prova de XCE.

Após o saldo positivo, Avancini se manteve na 23ª posição do ranking mundial (864 pontos) enquanto Raiza subiu da 20ª para a 18ª colocação (1100 pontos). Isabella aparece na 32ª colocação (783 pontos). Com isso, a meta dos brasileiros na Europa é ajudar o Brasil a pontuar no ranking Olímpico das nações, o que pode render mais vagas para o país nos Jogos em agosto.

De acordo com os critérios de classificação da UCI (União Ciclística Internacional) para o evento no Rio de Janeiro, os cinco primeiros países do ranking olímpico masculino terão direito à três vagas, do 6º ao 13º colocado serão disponibilizadas duas vagas e do 14º ao 23º haverá apenas um representante. Já na disputa feminina, as oito primeiras nações tem direito à duas vagas, do 9º ao 17º lugar conquistam uma vaga. Atualmente o Brasil está em 13º lugar tanto no ranking olímpico feminino como no masculino. O ranking será finalizado no dia 24 de maio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar